Donos da Playboy no Brasil são acusados de assédio sexual

playboy

playboy

Sócios da editora que pública a revista “Plaboy” no Brasil, os empresários André Luís Sanseverino e Marcos Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva, estão sendo acusados por oito modelos de assédio sexual.

Segundo as informações constadas na denúncia, divulgada em reportagem pelo ‘Fantastico’, os empresários teriam prometido oportunidades de trabalho, fama e sucesso em troca de fotos nuas e sexo.

 O assédio teria ocorrido em agosto de 2016, em uma festa de relançamento em agosto de 2016, quando as modelos trabalharam vestidas de ‘coelhinhas’ – ícone da revista.

A reportagem aponta que Sanseverino teria prometido transformar “meninas comuns em grandes modelos ou atrizes”. No processo, conversas pelo WhatsApp estão sendo utilizadas para comprovar a acusação.

Em nota, a “Playboy” declarou que “repudia toda forma de desrespeito contra a mulher”.

 Leia a nota na íntegra:

“A PLAYBOY BRASIL declara que repudia toda forma de desrespeito contra a mulher.

Informamos que decidimos pelo total afastamento do sócio André Sanseverino, por prazo indeterminado, de quaisquer atividades relacionadas à PLAYBOY.

 Assim, qualquer declaração dada por André Sanseverino não reflete em absolutamente nada os valores da PLAYBOY. O mesmo encontra-se afastado da empresa e não responde mais pela mesma.

 Acreditamos de forma franca e honesta que ele deverá colaborar para elucidar os fatos até que as denúncias sejam apuradas.

 A PLAYBOY, ao longo de sua história, vem coadjuvando em defesa e em busca da liberdade e empoderamento das mulheres, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. E não será diferente neste momento.”

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS