Derba autoriza construção do novo Detran de Feira em sua área

DSC04832

DSC04832

Nos próximos 30 dias, as provas práticas de direção realizadas pela Circunscrição Regional de Trânsito em Feira (3ª Ciretran) começam a ser aplicadas na área do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), na avenida Transnordestina. A mudança foi definida nesta segunda-feira (09), quando o diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, autorizou a cessão do espaço durante reunião intermediada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto (PT), com a presença do inspetor da Polícia Rodoviária Federal Sílvio Dias, coordenador da 3ª Ciretran.

“Batemos o martelo que autoriza o uso da área do Derba em Feira de Santana para realização dos testes de rua. Lá também será construído um novo prédio do Detran de Feira. Realmente, o espaço atual não comporta as necessidades. A cidade cresceu, hoje o órgão registra a compra de cerca de 6 mil laudos para a primeira habilitação e realiza mais de 4 mil exames de rua mensalmente, então, demos atenção à isso e agora o processo vai para a Procuradoria do Estado, mas são tramites meramente administrativos”, explica o líder do governo.

O coordenador da 3ª Ciretran anuncia outra novidade que também deve chegar nos próximos 30 dias: a ampliação da central de atendimentos. “A construção da nova sede dará mais conforto ao usuário além de melhorar o acesso que passará a ser pela BR 116-Norte, próximo a Uefs”, avalia Sílvio. Atualmente a 3ª Ciretran é responsável por 265 mil veículos e atende a aproximadamente a 1 milhão de pessoas, segundo Sílvio.

Novidades a caminho

Zé Neto articula outro projeto que Feira pode passar a oferecer, referente à formação de condutores que não têm habilitação por conta dos valores das taxas. Trata-se de uma parceria ofertada pelo vice-presidente do Sindiauto-BA, Abelardo Filho, de interesse tanto das auto-escolas, quanto do Governo e de motoristas não habilitados. Medida que, uma vez confirmada, pode, na avaliação de Sílvio Dias, reduzir o número de condutores flagrados sem CNH sob a alegação de não terem condições de custear a auto-escola. Atualmente, Feira de Santana possui 24 CFCs que formaram em média, nos últimos anos, 72 mil novos condutores.

OUTRAS NOTÍCIAS