Consumidores voltam a pagar contas de luz em lotéricas após acordo entre Coelba e Caixa; serviço ficou 43 dias suspenso

foto

foto

Os consumidores de energia elétrica da Bahia voltaram a pagar as contas de luz nas casas lotéricas na manhã deste sábado (14), após a Companhia de Eletricidade do estado (Coelba) anunciar um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O serviço ficou suspenso por 43 dias, depois que o banco e a companhia encerraram contrato. Neste período, milhares de consumidores reclamaramda dificuldade para pagar a fatura nos pontos de atedimentos restantes, além das filas imensas para conseguir fazer o serviço.

Neste sábado, até por volta das 9h30, o movimento nas casas lotéricas do bairro da Lapinha e na região do Largo do Tamarineiro, no centro de Salvador, era tranquilo. No entanto, entre os clientes, a maioria tinha a intenção de pagar a conta de luz.

A Coelba ainda não divulgou detalhes sobre o acordo firmado com a Caixa. Contudo, informou que continuam suspensos os cortes de energia, até terça-feira (17), exclusivamente para os clientes que ficaram com as faturas em atraso em decorrência do período em que a concessionária e o banco ficaram no impasse.

OUTRAS NOTÍCIAS