Carlos admite que posta no Twitter oficial de Jair Bolsonaro

carlos-e-jair-bolsonaro

Brasília — O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, pediu desculpas nesta quinta-feira (17) por ter publicado na conta oficial de Twitter do pai, sem autorização, uma defesa da prisão após condenação em segunda instância e da Proposta de Emenda à Constituição sobre o tema que tramita na Câmara dos Deputados.

Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do Presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém! Apenas expor o que acontece na Casa Legislativa!

O texto publicado mais cedo na conta do presidente, que depois foi apagado, dizia: “Aos que questionam, sempre deixamos clara nossa posição favorável em relação à prisão em segunda instância”.

Citava ainda o apoio à PEC que está no Congresso, relatada pela deputada Caroline de Toni (PSL-SC), a favor dessa posição.

A publicação foi feita no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou julgamento que pode rever o entendimento atualmente em aplicação que autoriza a prisão de condenados em segunda instância, o que pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros condenados no âmbito da operação Lava Jato.

Ao ser criticado por um seguidor por ter “exposto o presidente ao ridículo”, Carlos disse que por isso estava assumindo a culpa.

Fonte: Exame 

OUTRAS NOTÍCIAS