A Globo, todos os domingos, durante o Fantástico, realmente está fazendo uma espécie de guerra declarada ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Praticamente em todas as edições, a emissora tem usado o quadro Isso a Globo Não Mostra para fazer uma série de críticas a Bolsonaro, deixando o eleitorado do político furioso, não sendo diferente no último domingo (04).
Para quem não sabe, o quadro é uma espécie de resumo dos assuntos mais comentados da semana com montagens usando o acervo da Globo, o que gera sempre bastante repercussão na internet. Dessa vez, foram usados vídeos em que o presidente sempre encerrava as coletivas sem dar explicações ao ser questionado sobre escândalos envolvendo o governo.

O programa fez uma seleção de três entrevistas em que Jair Bolsonaro deixou os jornalistas na mão durante em entrevistas ao som da música Fugidinha, do Exaltasamba. Foi uma referência ao quadro em os jogadores que fazem três gols terem o direito de pedir música ao Fantástico. Confira o vídeo abaixo:

Na internet, o quadro repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões dos internautas. Muitos aprovaram as críticas em tom de deboche. Outros, no entanto, principalmente os apoiadores de Bolsonaro, criticaram ferozmente a Globo.

“A Globo adora um deboche com o Bolsonaro”, escreveu um usuário. “Quanto mais vocês falam mal do Bolsonaro mais o povo ama ele. Vocês enganaram por muito tempo”, disse outro.

“Esquece o Bolsonaro!!! Está frio já. Perseguição. Eu gostava de assistir o Fantástico. Agora já está dando nojo”, escreveu uma telespectadora revoltada. “Mano, é muito bom ver a contagem regressiva de micos do Bolsonaro”, opinou um internauta.

TV Foco

Foto: Montagem/TV Foco