Baianos investem em simpatias para um 2015 positivo

340x650_ano-novo-simpatia_1480053

340x650_ano-novo-simpatia_1480053

Em tempos de modernidade, há quem deixe de lado crenças populares e prefira lidar com problemas cotidianos de forma racional.

No entanto, na contramão do empirismo, há também aqueles que apelam para simpatias para dar um “empurrãozinho” na sorte.

E é no momento da virada de ano que centenas de superstições vêm à tona, seja para garantir prosperidade, saúde, dinheiro, ou para alcançar desejos mais pessoais, como um novo emprego ou amor.

Para os que acreditam, vale tudo nos instantes que antecedem a chegada do novo ano: desde simpatias mais tradicionais, como pular sete ondas, vestir branco e comer lentilhas, até crendices menos comuns, como andar com uma mala em mãos ou lambuzar o nome da pessoa amada com mel.

Não há comprovação científica de que as simpatias são realmente eficazes, porém quem as faz garante que elas dão certo, sim.

Em 2008, a estudante V. A., 37 anos, terminou um relacionamento de quase 10 anos e dedicou-se a encontrar um novo amor. Tentou no Carnaval, nos ensaios de verão e nas festas de São João. No entanto, nenhum dos “ficantes” foi promovido a namorado, como ela desejava.

Cansada de ser a única solteira da turma, a estudante pesquisou simpatias para arranjar um novo amor. Dentre tantas, ela optou por vestir-se com roupas cor-de-rosa no momento da virada de 2009 para 2010.

“Cheguei a uma festa de amigos vestida completamente de rosa: saia, camiseta e sandália. Até mesmo a lingerie era rosa”, conta.

O resultado foi imediato, “quase um milagre”, como ela costuma dizer: na mesma festa de Réveillon, conheceu um rapaz, colega de trabalho de um de seus amigos.

“Fomos apresentados e achei-o interessante. Tínhamos a mesma idade, os mesmos gostos e acabamos ficando. Após o Réveillon, nos encontramos mais algumas vezes e o namoro engatou. Até estamos pensando em oficializar a união em 2015”, diz.

A estudante não sabe ao certo se o novo amor foi consequência simplesmente de estar vestida de forma engraçada ou se veio como resultado positivo da simpatia. O fato é que, desde então, ela não deixa de usar pelo menos uma peça de roupa rosa no momento da virada do ano.

“Agora que já arrumei o namorado, continuo usando para preservá-lo. Afinal, a concorrência está forte. Sempre indico essa simpatia às solteiras. É simples, porém, eu garanto que dá resultados”, diverte-se.

OUTRAS NOTÍCIAS