Em virtude da determinação do prefeito Colbert Martins sobre a não realização da Micareta 2019 na quarta-feira (24), alguns artistas de Feira de Santana decidiram se reunir para manter a tradição do dia alternativo da festa e fazer uma prévia da folia.

No dia (24), a quarta-feira alternativa de Micareta acontecerá no Largo do São Francisco, bairro Kalilândia, em Feira de Santana, a partir das 19h30. O local que já é ponto de encontro de artistas, intelectuais e várias figuras populares da cidade será palco para a apresentação de atrações como Helder Brasil, Outros Baianos, Markinhos Revolusamba, Caco Mister Axé, Tay Chicana, Djalma Ferreira e convidados.

                                      Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

O professor, radialista e pesquisador de música Edilson Veloso que é um dos organizadores do evento enfatiza que o Largo do São Francisco estará todo enfeitado para receber a programação alternativa e a programação musical ficará por conta de grandes sucessos do axé, marchinhas e músicas que marcaram diversas décadas da Micareta. Ele contou ainda que o evento irá homenagear Edson Batista conhecido como Edinho. Ator, produtor e ativista cultural, Edinho é organizador do concurso das majestades da Micareta há mais de 40 anos. É muito conhecido no meio artístico e cultural e também grande entusiasta da festa momesca.

A quarta-feira alternativa de Micareta é aberta ao público. O ingresso é muita animação. Os foliões podem se fantasiar e o que vale é levar para a rua o espírito micaretesco de festa e alegria.

Informações: Acorda Cidade