Aprovados em concurso da PM reivindicam nova chamada

79398-3

79398-3

O líder dos excedentes do concurso de 2012 da Polícia Militar (PM) na região de Feira de Santana, Rafael Mascarenhas, falou na manhã desta terça-feira (19), em entrevista ao Acorda Cidade, sobre a reivindicação dos classificados por uma nova chamada pelo governo do estado.

De acordo com Rafael Mascarenhas, atualmente existe 5.507 excedentes do concurso à espera de uma nova chamada pelo governador Rui Costa. Ele informou que o concurso ofertou um total de duas mil vagas, porém 11 mil pessoas foram classificadas.

Segundo ele, o governo passado chamou 1.100 candidatos, mas apenas 579 se tornaram aptos para fazer o curso de formação. No atual governo, segundo Mascarenhas, o governador Rui Costa fez uma nova chamada, após a eleição, de 2 mil candidatos, e destes apenas 921 se tornaram aptos.

“Então o nosso pleito hoje é que o governador faça uma nova chamada de reposição para conseguir completar a abertura dessas duas mil vagas que ele fez no governo dele. Hoje somos 5.507 excedentes, porém nós temos noção que uma chamada desse porte não seria possível”, ponderou.

Laiane Cruz

OUTRAS NOTÍCIAS