¾ xícara de água morna (180ml)
1 colher (sopa) de fermento seco para pão (10g)
½ colher (chá) de açúcar
1½ xícara de farinha de trigo (210g)
¼ xícara de farinha de trigo integral (45g)
1 colher (chá) de sal (usei ¾ colher de chá)
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
Numa vasilha, coloque a água morna, o fermento e o açúcar. Misture e deixe descansar por 5 minutos até ficar espumoso.
Na tigela da batedeira, coloque as farinhas, o líquido fermentado, o sal e misture rapidamente. Leve para bater com o gancho de massas pesadas por 2 minutos até a farinha ser incorporada. Se estiver muito úmida, coloque um mínimo possível de farinha de trigo (eu precisei colocar mais 3 colheres de sopa). Continue batendo por mais 5 minutos e incorpore o azeite. Bata mais 5 minutos até a massa se soltar da vasilha e ficar lisa e elástica.
Modele numa bola com as mãos untadas com óleo e deite numa vasilha também untada. É importante que a superfície da massa esteja untada também para que não resseque.
Cubra com filme plástico e deixe crescer até dobrar de volume (de 1 a 2 horas – a minha levou 50 minutos). Coloque na geladeira e deixe por no mínimo 30 minutos. Isso vai agregar sabor e melhorar a textura.
Dê alguns soquinhos na superfície para tirar o gás acumulado e divida a massa conforme o seu gosto (rende 2 discos de 30cm ou 6 discos de uns 24cm).
Modele em bolinhas e deixe descansar por 10 minutos.
Enquanto isso já deixe esquentando uma frigideira grande (24 a 27cm de diâmetro) em fogo moderado/forte.
Pegue uma bolinha e abra com rolo bem fininho na mesa enfarinhada. Não se incomode se não sair redonda, o formato irregular e rústico é mais interessante nesta pizza.

Coloque a massa na frigideira. Depois de 2 minutos já vai levantar bolhas na massa (foto de cima). Se não aparecer, aumente um pouco a chama. Levante um pouco a massa para verificar se dourou no lado de baixo. Se sim, tire a massa ou se quiser, doure levemente o outro lado também (foto de baixo).
Vá repetindo com as outras bolinhas.
Depois de prontos, recheie a gosto e leve para assar em forno pré-aquecido beeeem quente (230˚C) por 2 a 5 minutos até que as bordas fiquem bem douradas e o recheio aquecido.

Uma sugestão:

Como as pizzas ficam bem crocantes, o bom é comer com as mãos mesmo ao invés de talher! ;P

Cortar com tesoura de cozinha ajuda a deixar as fatias mais manuseáveis! rsss

Depois é regar com um bom fio de azeite extravirgem, umas gotinhas de tabasco…

… e bora pra dentro!!! Nhac!!!
Fonte: Pecado da Gula