Após anunciar apoio, Marina aparece junto com Aécio pela primeira vez

aecio_e_marina_cma_nelson_almeida__afp

aecio_e_marina_cma_nelson_almeida__afp

O encontro entre Marina Silva (PSB) e o candidato Aécio Neves (PSDB) nesta sexta-feira (17), em São Paulo, foi o primeiro após a terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial ter anunciado no último dia 12 apoio à candidatura do tucano no segundo turno. Os políticos dão coletiva à imprensa e se mostram confiantes no momento considerado o mais importante da campanha.

Aécio elogia a aparência do companheira que comparece na reunião sem o tradicional coque no cabelo. “Estive gripada esses dias e vocês sabem que uma pessoa gripada não pode prender o cabelo molhado. Por isso fiz assim”, explica Marina um pouco antes de ouvir “está muito bonita” como sentença.

Segundo informações colhidas pelo G1, após o encontro Marina comparou Aécio com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em 2002 defendia a alternância de poder, assim como faz o tucano nas eleições deste ano.

Comparou a união com a ex-ministra à aliança que elegeu seu avô Tancredo Neves no colégio eleitoral, em 1985, Aécio agradeceu o apoio do PSB, da Rede Sustentabilidade e de outras forças políticas e sociais, reafirmando a base no respeito à democracia, consolidação e institucionalização das políticas sociais e desenvolvimento sustentável.

Sobre o debate realizado na noite de quinta (16), o tucano  lamenta o caminho que tomou o programas declarando que não pode ser “uma guerra” ou “vale-tudo”. O candidato ainda convoca a oponente, a candidata petista Dilma Rousseff para que possam fazer, nos próximos debates, uma campanha sem que ninguém destrua alguém.

Durante o evento, foram discutidas ações a serem adotadas na campanha além de gravadas imagens para a propaganda eleitoral.

Foto: Nelson Almeida/AFP

OUTRAS NOTÍCIAS