Apenas dois ataques a banco ocorreram este mês na Bahia, mas é cedo para comemorar, diz Geilson

carlos

carlos

“A bandidagem resolveu dar uma trégua”, disse o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), ao constatar que neste mês de abril, até esta data, ocorreram apenas dois ataques a bancos na Bahia. “Mas ainda é cedo para comemorar, pois nada nos garante que os bandidos não voltem a agir a qualquer momento”, alertou, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25).

Geilson disse que a Bahia registrou no ano passado 93 ataques a banco, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada. E este ano, até agora, ocorreram 36 casos, como mostra um levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.

O deputado, em seu discurso, chamou a atenção para outra situação preocupante, decorrente dos ataques a bancos: a longa demora para a reabertura das agências bancárias atacadas. Ele citou que, a agência do Banco do Brasil na cidade de Sobradinho, no Sertão do São Francisco, atacada em julho do ano passado, por exemplo, segue fechada há quase nove meses. “Em consequência, aposentados e servidores públicos têm dificuldade para receber os benefícios e salários.

Os moradores são obrigados a deslocar-se a municípios vizinhos para fazer uma operação bancária simples. Com isso, perde-se tempo, gasta-se dinheiro e corre-se o perigo de ser assaltado nas estradas”, ressaltou.

OUTRAS NOTÍCIAS