Agência da Caixa é alvo de ataque em Pouso Alegre; criminosos fazem reféns em rotatória

caixa (1)

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de um ataque na madrugada desta segunda-feira (20), em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um grupo de 15 a 20 criminosos fortemente armados detonou explosivos e atirou contra o banco.

Por volta de 1h30, os criminosos chegaram em cinco veículos. Em seguida, pararam dois ônibus que passavam em uma das principais avenidas da cidade, na área central, e renderam cerca de 20 pessoas. Todos os reféns foram mantidos em uma rotatória durante a ação.

Grupo de cerca de 20 pessoas foi feito refém em praça de Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Imagens postadas nas redes sociais mostram as pessoas sentadas na rotatória, enquanto homens armados vestindo roupas pretas circulam pela rua. Em um dos vídeos, é possível ouvir os sons de tiros e das explosões.
Ainda conforme a polícia, houve troca de tiros. Os criminosos estavam fortemente armados. Nos vidros da agência, foi possível ver marcas de balas de grosso calibre.

Ainda não se sabe se algum valor foi levado e policiais fazem uma varredura na cidade em busca dos ladrões. Todo o efetivo da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais e o helicóptero da polícia seguem nas buscas. Depois da ação, os reféns foram liberados. Ninguém ficou ferido.

 

Informações: G1 / Caldeirão do Paulão

Foto: Reprodução EPTV

OUTRAS NOTÍCIAS