Aeroporto está sob processo judicial para liberar voos

terminal rodoviario

Na última terça-feira (27), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou uma reunião, junto aos gestores públicos e políticos, sobre a melhoria da malha aérea na Bahia e a situação dos aeroportos estaduais, sobretudo com relação ao Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana. O entrave no momento é a desapropriação de parte de uma área próxima que o Estado buscou a Justiça para solucionar a pendência.

Na ocasião, também foram tratados assuntos pertinentes àquele aeroporto, especialmente no tocante à liberação dos voos noturnos para aviões de grande porte e viabilização de novos voos ligando Feira a outros destinos regionais e nacionais.

Na manhã de sexta-feira (30), o governador Rui Costa, ressaltou sobre as medidas que estão sendo adotas com relação ao aeroporto, durante uma visita a cidade de Feira de Santana. “Precisamos desapropriar parte daquela área e isto já está sendo realizado judicialmente. As normas atuais delimitaram uma distância mínima entre a pista e o muro para a realização de vôos noturnos”, disse.

“Antigamente, o governo passava a máquina quando precisava fazer alguma obra, mas entendemos que tudo precisa ser feito dentro da lei. Temos casas e famílias ali próximo e precisamos negociar da melhor forma, caso isso não aconteça vamos depositar o valor em juízo”, completou.

De acordo com o deputado estadual Zé Neto, que também participou da reunião, em breve, o Aeroporto Governador João Durval Carneiro ganhará novos voos. “Essa é uma luta permanente. Pegamos uma fase muito difícil porque a melhor empresa de administração de aeroporto, a UTC, se envolveu com a Lava Jato”, disse.

“Agora, precisamos de uma autorização da aeronáutica para que tenhamos voos noturnos, além de uma ordem judicial para desapropriar a área e aumentar a pista. Do centro da pista para o muro é necessário que tenha 150 metros e o nosso tem 75 metros. Estamos tomando passos largos e em breve teremos bons resultados, inclusive com voos para São Paulo saindo às 6h e voltando às 22h. Será um grande sucesso financeiro e de visibilidade para Feira”, ressaltou.

Fonte: Folha do Estado 

OUTRAS NOTÍCIAS