Adab investiga morte misteriosa de mais de 50 gados em fazenda em Tanhaçu

69-tanhacu-gados-mortos-em-fazenda-12-10-achei-sudoeste

Nesta terça-feira (13) mais de 50 gados amanheceram mortos na Fazenda Pica-Pau, comunidade rural do município de Tanhaçu que faz fronteira com a cidade de Brumado.

Em entrevista Luiz Brito, gerente regional da Adab na cidade de Barra da Estiva, declarou que as causas da morte do rebanho ainda são desconhecidas, mas existe a suspeita de intoxicação alimentar com ração a base de milho e caroço de algodão, que atingiu o gado mais novo, bezerros machos e fêmeas. “É um caso grave por não sabermos claramente o que está acontecendo. Isso tem assustado os criadores da região, mas esperamos esclarecer o caso o mais rápido possível”, disse o gerente da Adab, que contará com o apoio da regional de Brumado, tendo o veterinário Clemente Fernandes Alves à frente das investigações.

Outra hipótese seria uma possível descarga elétrica natural com as chuvas dos últimos dias na região. Amostras da ração balanceada e dos animais afetados serão encaminhadas para análises de laboratório e só então é que se poderá ter uma confirmação real do que ocasionou as mortes.

OUTRAS NOTÍCIAS