A volta de Dilma à Bahia

dilma

 

dilma

Uma semana depois de cumprir agenda de campanha ao lado do ex-presidente Lula no município baiano de Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) está de volta à Bahia. Ela desembarca, nesta sexta-feira, 29, em Salvador  para gravar imagens para o horário eleitoral no Pelourinho, no Centro Histórico da Capital, e participar de dois atos institucionais.

Ao lado do governador Jaques Wagner (PT), um dos coordenadores da campanha da presidente que também trabalha para impulsionar a candidatura ao governo do deputado federal Rui Costa (PT), Dilma vai, às 14 horas, ao Senai Cimatec – escola modelo do sistema S, onde concede entrevista à imprensa.

Depois, ela segue para a sede do Olodum,  no Pelourinho, para participar de um ato em homenagem à memória dos heróis da Revolta dos Búzios. Por ato da presidente, em 2011, os líderes baianos da também chamada Revolta dos Alfaiates foram elevados a Heróis da Pátria, fruto de projeto de lei do deputado federal Luiz Alberto (PT-BA).

A presidente ainda visitará a igreja  do Rosário dos Pretos, construída no século XVII por escravos e alforriados. As cenas a serem captadas já foram acertadas pelo marqueteiro João Santana, o baiano Patinhas. Dilma aproveita para gravar cenas com o candidato ao governo do PT, Rui Costa.

Na estratégia de aproximar a campanha de Dilma do eleitor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o próximo petista a vir a Salvador, na quarta-feira. Terá encontros com lideranças políticas e participará de um comício.

OUTRAS NOTÍCIAS